More

    Assembleia Legislativa retorna atividades do Espaço Cultural Deputado Djenal Queiroz

    Fonte: Agência de Notícias Alese / Foto: Jadilson Simões

    A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) vai retornar as atividades do Espaço Cultural Deputado Djenal Queiroz. O local tem o objetivo de valorizar a cultura regional, sobretudo com a apresentação de amostras de trabalhos desempenhados por artistas sergipanos.

    O novo curador do Espaço, Beneti Nascimento, comemorou a volta das exposições. A estreia será realizada no dia 28, última quinta-feira de setembro, com o ‘Grupo Brasileiríssimo’, um consagrado grupo de chorinho sergipano, que irá falar sobre flores e poesia.

    “Essa Casa sempre se caracterizou como o espaço consagrado a promover a cultura de Sergipe, através dos eventos que aconteciam no hall da Assembleia sempre na última quinta-feira de cada mês e, agora, a gente retoma essas atividades falando sobre primavera”, destacou.

    Também já está marcada a exposição do ‘Parafusos’, da cidade de Lagarto; grupo de folclore homenageado no Festival de Folclore de Olímpia, em São Paulo, sendo aplaudido pelo público por ser uma manifestação muito representativa do Estado.

    “As pessoas que trabalham com cultura estão sempre antenadas com as novidades, já houve um tempo em que os mais antigos imaginavam que fazer cultura era falar só de folclore, e não é. Há hoje manifestações culturais muito representativas e não apenas no campo do folclore, mas na arte, na pintura, na arquitetura, na fotografia, no audiovisual, tudo isso será motivo de olhar antenado para que a gente possa trazer para o espaço cultural Deputado Djenal Queiroz aquilo que há de mais moderno e de mais representativo”, afirmou.

    Image

    Djenal Tavares Queiroz foi General de Divisão do Exército Brasileiro, Deputado Estadual por seis vezes consecutivas, governador e vice-governador do Estado de Sergipe.

    O evento será organizado pela Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (Elese). A diretora da unidade, Telma Pimentel, relembrou os trabalhos desempenhados no ambiente.

    “É um espaço que era muito significativo, um ponto de encontro para os intelectuais e artistas. A Elese trazendo esse espaço voltando a valorizar a cultura sergipana é importantíssimo, onde os artistas da terra poderão divulgar os seus trabalhos e a população vai ter a oportunidade de conhecer trabalhos e artes que talvez em outro momento não tivesse. Então nós estamos muito felizes”, festejou.

    O Espaço Cultural terá suas amostras expostas no hall da Assembleia Legislativa de Sergipe, localizada na Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju.

    Compartilhar

    Últimas notícias

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Artigos relacionados

    Deso promove cidadania, educação ambiental e incentivo à leitura no Sergipe é aqui, em Macambira

    Companhia ofertou serviços comerciais, doação de mudas e livros, além de ações lúdicas durante...

    Sertão ganha reforço histórico no abastecimento com entrega de adutoras e sistemas de tratamento de água

    Obras beneficiam diretamente mais de 200 mil sergipanos A segurança hídrica para o sertão sergipano...

    Deso leva serviços à 71ª edição do ‘Sergipe é Aqui’ em Itabaiana

    Companhia levou ações de educação ambiental, incentivo à leitura e distribuição de água para...

    Deso amplia produção de água no sistema Ibura com reconfiguração operacional e ganho de eficiência

    Intervenções técnicas elevam vazão, reduzem consumo de energia e garantem maior segurança hídrica para...