More

    Deso leva serviços à 71ª edição do ‘Sergipe é Aqui’ em Itabaiana

    Companhia levou ações de educação ambiental, incentivo à leitura e distribuição de água para a população

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) marcou presença na 71ª edição do programa ‘Sergipe é Aqui’, realizada no último dia 10 de abril, no município de Itabaiana. Em uma agenda integrada às ações do programa Opera Sergipe e marcada pela forte adesão popular, a companhia disponibilizou atendimento comercial, iniciativas sustentáveis e amplo suporte para garantir o bem-estar dos milhares de cidadãos presentes. Somando-se às ações educativas e de incentivo à cultura, a Deso também levou livros para distribuição gratuita junto à população, por meio do programa ‘Livro: Liberdade para a Alma’.

    Diante do expressivo número de público ao longo de todo o dia, a Deso estruturou uma operação ampliada em diversas frentes. Um dos destaques logísticos foi a distribuição de 50 mil copos de água potável, assegurando a hidratação da população durante a extensa programação do Governo do Estado.

    Além do suporte estrutural, a companhia montou um estande voltado ao atendimento comercial direto. No local, as equipes facilitaram o acesso a serviços essenciais, como negociação de débitos com condições especiais, emissão de segunda via de faturas e orientações gerais, promovendo agilidade e desburocratização no relacionamento com os usuários.

    A praticidade da unidade móvel foi reconhecida pelos moradores de Itabaiana. O feirante Roberto Alves aproveitou a proximidade para regularizar suas demandas. “Consegui tirar minha segunda via, negociei e já saí com tudo resolvido. É muito importante ter esse tipo de serviço, aqui, perto da gente, sem precisar se deslocar para outro lugar”, afirmou. 

    Ações ambientais

    O sentimento de satisfação também foi compartilhado pela aposentada Maria Helena dos Santos, que participou da programação desde o início da manhã. “A gente vem resolver nossas coisas e ainda encontra esse acolhimento. Peguei água, fui bem atendida e ainda levei dois livros para mim e uma revistinha da Mônica pra minha neta. Já estava indo embora e vi que a Deso também distribuía mudas e aproveitei para pegar um ipê rosa”, relatou.

    A muda citada pela aposentada é fruto do programa ‘Deso Mais Verde’, uma das ações ambientais da companhia no evento. A iniciativa incentiva a arborização urbana e fortalece a cultura de preservação ecológica nas comunidades, aliando a entrega das plantas a orientações sobre o plantio correto.

    O cuidado com o meio ambiente estendeu-se ao público infantojuvenil de forma didática. Por meio de jogos lúdicos, crianças e estudantes participaram de dinâmicas abordando o ciclo e o uso consciente da água, além da importância do saneamento básico. A estudante do Centro de Excelência Murilo Braga, Larissa Souza, de 16 anos, aprovou a metodologia. “Gostei muito dos jogos, a gente aprende brincando. Fala sobre água, meio ambiente, coisas que a gente precisa levar para o dia a dia. Achei bem interessante”, considerou.

    Compartilhar

    Últimas notícias

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Artigos relacionados

    Deso promove cidadania, educação ambiental e incentivo à leitura no Sergipe é aqui, em Macambira

    Companhia ofertou serviços comerciais, doação de mudas e livros, além de ações lúdicas durante...

    Sertão ganha reforço histórico no abastecimento com entrega de adutoras e sistemas de tratamento de água

    Obras beneficiam diretamente mais de 200 mil sergipanos A segurança hídrica para o sertão sergipano...

    Deso amplia produção de água no sistema Ibura com reconfiguração operacional e ganho de eficiência

    Intervenções técnicas elevam vazão, reduzem consumo de energia e garantem maior segurança hídrica para...

    Deso é destaque nacional em engajamento digital no ranking Social MedIA Gov

    Companhia sergipana figura entre as dez instituições com melhor desempenho em interação digital no...